segunda-feira, 17 de novembro de 2014

É PAIXÃO.

Como saber se estamos apaixonados?

Pensamos naquela pessoa em intervalos de dois em dois minutos, mas quando paro e penso que a ideia era só ficar isso me consome porque não sei se ele está pensando em mim da mesma forma que penso nele.


Vinte e quatro horas é tempo demais quando duas pessoas estão juntas e da para viver momentos que dependendo do que acontecer iremos lembrar a nossa vida inteira, mas como tudo tem um fim às vinte e quatro horas acabou.

É até estupido conhecer alguém e se apaixonar no mesmo dia, mas ninguém manda no coração a pessoa pode se tornar especial em um minuto de conversa porque o jeito que ele conversa é único e o amor pode de repente chegar e temos que deixar esse novo amor chegar mesmo que depois seja imprescindível chorar.

E quando chega a hora de dormir meus pensamentos giram completamente em torno dele os momentos que passamos juntos voltam em minha mente como se eu estivesse fazendo tudo àquilo novamente. Os assuntos, os beijos na escada, piscina e na CHUVA.

Foi tudo lindo, muito mais do que lindo. Eu pensei em seguir a nova técnica de ficar sem se apegar, mas brincar de amor não é fácil e chegou a hora de parar antes de alguém se machucar e continuar seguindo a vida para saber se vou seguir em frente com essa paixão ou como disse um amigo

                                   “É um conto de fadas que durou apenas um dia”.  

7 comentários:

  1. Ai que fofo quando, que palavras lindas. Não posso te dizer o que fazer, mas posso te aconselhar a refletir e pensar em tudo o que aconteceu. E se você sente que é hora de parar, eu te apoio e prometo que estarei sempre contigo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Félix
    Quem tem medo de brincar que fique escondido atrás das caras de pouco caso, se remoendo por não ter coragem de viver o que a vida tem de bom.
    Amor não machuca, o que machuca é a falta dele. Paixão queima e consome, mas são os melhores momentos que vivemos.
    Vai sem medo e se der errado tire de bom cada momento lindo que vc viveu. A gente junta os cacos quantas vezes forem necessárias, mas o que não dá é viver de amargura por não ter tentado e feito seu melhor.
    O gostoso da viagem é o viajar. Curta tudo que existir para curtir. Cada batida mais forte no coração, cada sorriso que der quando receber uma mensagem e cada pensamento gostoso do tempo que passaram e que passarão juntos.
    Desejo um longo caminho, mas mesmo se for curto, que seja o melhor para vc e a pessoa que você está apaixonado.
    Beijos açucarados, em formato de coração para vocês dois <3

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Gaby.
    Beijos em formato de estrelas para você <3

    ResponderExcluir
  4. Ah, o amor...
    Lindamente trágico ou tragicamente lindo?!Não sei ao certo. rs
    O que sei é que o mal estar na pós modernidade só aumenta e tudo pede maior rapidez.
    Amores líquidos... Nós não são permitidos, apenas laços, para que possam ser (des)atados rapidamente.
    O felizes para sempre só funciona nos contos de fadas, romances e livros, pois a finitude deles são menores que a nossa.
    E o que nos resta? Guardar as boas memórias e rir das más até que elas desapareçam.
    É certo que devemos continuar colando os nossos pedaços, mesmo que a cada vez que nos quebramos alguma parte se perca, ou não se encaixe. O jeito é torcer para que esse ciclo quase infinito de quebrar-se e colar-se não nos deixem insensíveis...
    Perseverança e avante! Vamos ver o lado bom das coisas e continuar buscando essa satisfação tão volátil e rara.

    Ps. Sua escrita é linda!

    ResponderExcluir
  5. Depois que postei o meu comentário, me veio a lembrança de um poema da Florbela Espanca que se relaciona ao tema:

    "Amar!

    Eu quero amar, amar perdidamente!
    Amar só por amar: Aqui... além...
    Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
    Amar! Amar! E não amar ninguém!

    Recordar? Esquecer? Indiferente!...
    Prender ou desprender? É mal? É bem?
    Quem disser que se pode amar alguém
    Durante a vida inteira é porque mente!

    Há uma Primavera em cada vida:
    É preciso cantá-la assim florida,
    Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

    E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
    Que seja a minha noite uma alvorada,
    Que me saiba perder... pra me encontrar..."

    Um dos mais lindos dela (e o meu preferido!)

    ResponderExcluir

Ela

E ela vai procurando as palavras bonitas para as pessoas ficarem impressionadas com seus versos, a pensar nos adjetivos que sustentarão as...