domingo, 28 de dezembro de 2014

Diário de Caio/Parte 1

Meu nome é Caio e eu era um garoto tímido e também um garoto indeciso. Antes dele aparecer em minha vida.
Eu estudava em um colégio perto da minha casa eu ia e vinha todos os dias sozinho, já tive alguns amigos, mas depois de um tempo todos eles se afastavam deve ser porque quando não temos nada a oferecer não conseguimos a amizade de pessoas vazias.

Todos os dias no colégio eu sentava na mesma cadeira e quando alguém me perguntava algo eu dava respostas curtas até quando era a professora.

Só que um dia tudo mudou.

Entrou um garoto lindo na sala, e aparentava ter a mesma idade que eu uns 16 anos. Ele entrou, fechou a porta e sentou ao meu lado no fundo da sala e quando ele acabou de se sentar a professora disse:

– Pessoal este é o Alex. Ele mudou para a nossa cidade tem pouco tempo – Falou olhando fixamente para o Alex – E por problemas pessoais vai terminar os estudos aqui. Deem boas vindas ao seu novo colega.

A sala inteira deu as boas vindas com o maior desanimo menos eu, eu era o mais animado, mas estava com vergonha de falar com ele até porque nunca puxei papo com ninguém. Até que toca para o intervalo e ele me olha e diz:

– Vamos da uma volta no colégio? – Perguntou ele ao mesmo tempo em que estava arrumando seus materiais na mochila – Você vai comigo? Aproveita e me apresenta o colégio tu entende né? Preciso me acostumar é só por este ano.
– Então vamos. Eu te apresentarei o colégio e não que queira saber, mas meu nome é Caio.

O colégio não era muito grande, mas deu para mostrar a ele várias coisas. Onde era a cantina, secretária, sala dos professores e o principal banheiro. Tentei disfarçar o máximo possível porque eu não queria que ele percebesse que eu estava sentindo uma pequena atração por ele e a propósito ele tem um rosto tão lindo e tem um corpo bem definido.

Ao termino do intervalo voltamos para a sala para podermos pegar nossas coisas e ir embora porque não iria ter as últimas aulas.

Ao sairmos do colégio como ainda estava cedo aproveitamos para tomar um sorvete e bater um papo antes de ir embora.

– E ai Caio? – Perguntou dando uma colherada no sorvete  e lavando até a boca. Eu juro que naquele momento queria ser aquele sorvete - A quanto tempo você mora aqui?
– Desde que nasci. Todos os finais de ano viajo com os meus pais para outra outras cidades, mas nunca pensamos em nos mudar está – Falei e não conseguia tirar os olhos dele por um minuto – Está cidade significa muito para os meus pais.
– Qual motivo para gostarem tanto? – Perguntou Alex.
– Foi aqui onde se conheceram e para tu teres uma ideia foi nesta mesma sorveteria só que a sorveteria era mais velha claro e o dono do estabelecimento também mudou.
– E?
– Eles se apaixonaram e depois de dois anos me conceberam.

Alex deu um pequeno sorriso, pequeno mais dava para iluminar uma cidade inteira. Ele me contou sobre ele, que os seus pais tiveram que vir morar aqui por conta de que seu pai foi transferido para uma das empresas da cidade e que pelo que conheceu estava gostando. Conversamos bastante que nem percebemos que passamos três horas na sorveteria. Tínhamos que ir para casa nos despedimos com um abraço que duraram vinte segundos, mas se eu pudesse faria durar para sempre.


Cheguei em casa e pensei nele, e a única coisa que eu queria era que o outro dia começasse logo para eu poder ver ele na escola. 

CONTINUA...

5 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto. Não sabia que meu amigo era escritor ;)
    Aguardando a continuação das aventuras amorosas do Caio.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!
    Do início eu já gostei, espero que continue. Vou ficar aguardando os próximos capítulos desde já!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito amigo ! Continue assim .. amei

    ResponderExcluir

Ela

E ela vai procurando as palavras bonitas para as pessoas ficarem impressionadas com seus versos, a pensar nos adjetivos que sustentarão as...