segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Diário de Caio/Parte 3

Cheguei a minha casa e não tinha ninguém, fui direto para o quarto para estudar sobre a revolução francesa, ninguém sabia que este é o meu assunto favorito. Foi nesta época que inventaram uma grande maquina de matar a guilhotina, que serviu para matar o rei Luís XVI e a Rainha Maria Antonieta. Uma pena eu não conhecer alguém que tenha uma, a Ana merece tanto uma guilhotinada.

Mais tarde desci para jantar com meus pais depois parei um pouco para assisti e acabei pegando no sono no sofá. Acordei faltando uma hora para ir para o colégio.
Arrumei-me e deu para tomar o café e fui para o colégio. E Alex sempre chegava antes e guardava o meu lugar mesmo não precisando e as aulas eram chatas e entediantes.

E ao sairmos do colégio fomos novamente para a casa do Alex e ficamos por duas semanas assim. Nós íamos para a casa do Alex, eu inventava uma desculpa e vinha embora, mas faltando um dia para apresentar o trabalho decidi ficar na casa do Alex pelo resto do dia.  
– Caio, que milagre você querer ficar para terminarmos o trabalho – disse Alex.
– Último dia não é? Eu quero terminar junto com vocês – respondi.
– Acho que não estudou nada – disse Ana. Vai passar vergonha quando a professora perguntar algo.
– Talvez sim Ana, mas talvez eu possa te surpreender. Você acha que só você é inteligente?
– Ok gente vamos acalmar e terminar os trabalhos e irmos para a sorveteria. Que tal? – Perguntou Alex.
– Tanto faz. O único lugar que quero ir com essa garota ai é para um campo de concentração porque ela está me tirando do serio.

Terminamos os trabalhos e fomos para a sorveteria, e como eu não estava me sentindo bem com a situação e quis ir para casa.
– Alex, eu estou indo embora – eu avisei.
– Ok. Posso passar na sua casa a noite para irmos ao cinema? – Alex perguntou.
– Pode sim. Já tem um tempo que eu não saio à noite pode passar sim. Só é eu e você não é?
– Sim. A Ana não pode ir.
– Sorte sua que não posso ir – disse a Ana com cara de sínica.
– Pronto. Vou te ligar uma hora antes para podermos combinar direito.
Vim para a casa e fiquei pensando nele e estava muito feliz em sair com ele, minha mãe até estranhou minha felicidade.
– Por que está tão feliz? – Perguntou ela. Não te via assim desde que namorava com Diogo.
– Aconteceu uma coisa perfeita mãe, e eu não posso te contar agora.
E fui para o meu quarto. Meus pais sempre desconfiaram da minha sexualidade, mas teve um dia que eu decidi assumir. A reação dele foi como a de todos os pais só que depois de um tempo voltamos a ser aquela família linda.

Faltando uma hora para irmos ao cinema o Alex não ligou. Decepcionei-me muito com ele, mas a campainha tocou e quando eu abri era o Diogo.
– Oi – eu disse surpreendido.  Entra.
Antes de ele entrar demos um abraço. Ele entrou sentou-se no sofá e eu fechei a porta.
– Então. Eu fiquei surpreso de te ver aqui Diogo.
– Eu disse que eu vinha ver você não disse? Agora estou aqui. E cadê seu pai e a sua mãe? Também sinto falta deles. Do tempo que a gente namorava.
– É aqueles tempos foram bons, mas os tempos mudaram não é? Você se foi e eu fiquei aqui...
– Mas agora eu voltei – Interrompendo –me. Eu estou aqui e agora podemos voltar novamente.
– Diogo, os tempos mudaram e eu tenho que pensar sobre você. Eu conheci outro alguém e possa ser que role com ele.
O celular dele tocou e era o irmão dele falando que era aconteceu um problema em casa e ele precisava ir.
– Agora eu preciso ir, mas essa história de você conhecer outra pessoa. Vamos ter que conversar sobre isto também.

Ele foi e eu fui para o meu quarto dormir e também pensar no bolo que o Alex me deu e acabei pegando no sono.

No outro dia cheguei ao colégio e era o dia de apresentar o trabalho. Cheguei e ele estava sentado no mesmo lugar, mas não guardou o meu. Eu sentei e perguntei:
– Você disse que iria me ligar para irmos ao cinema porque não me ligou? – perguntei.
– Pensei em não ligar e fazer uma surpresa – Disse.  Mas quando eu sai do meu carro vi você na porta da sua casa abraçando um cara ai decidi ir embora.

CONTINUA...

4 comentários:

Ela

E ela vai procurando as palavras bonitas para as pessoas ficarem impressionadas com seus versos, a pensar nos adjetivos que sustentarão as...