domingo, 28 de dezembro de 2014

Diário de Caio/Parte 2

Demorei muito a dormir. Quando estamos ansiosos demoramos a pegar no sono, mas acabei apagando e só voltei a acordar porque minha mãe veio me chamar.

- Acorda Caio – Gritou minha mãe batendo na porta. – Já está tarde então levante e venha tomar o seu café.

Quando acordei e olhei para o relógio não tinha nem como eu tomar o café. Acordei, fui direto para o banheiro escovar meus dentes e sai para o colégio.

 Quando cheguei no colégio já tinha começado a aula, entrei e ele estava lá na cadeira ao lado da que eu sempre sentava e ele deixou a mochila dele em cima, e quando eu entrei ele me olhou e foi tirando a mochila dele de cima da cadeira e eu coloquei a minha e olhei para Alex e ele falou:
– Achei que não viria hoje – Sussurrando. – Você chega tarde assim?
– Não. – Respondi – Foi porque eu acabei dormindo tarde ontem.

Paramos de nos falarmos para prestar a atenção na aula, e a professora decidiu passar um pequeno trabalho sobre a revolução francesa. Eu fiquei muito animado querendo que o trabalho fosse em dupla para que eu pudesse fazer com o Alex sozinhos na minha casa ou na casa dele, porém não foi como eu queria , o trabalho foi em trio e ficamos eu o Alex e a Ana.

Ao termino da aula, Alex queria fazer logo o trabalho então fomos todos para a casa dele e discutimos sobre a revolução francesa nós dois e a Ana.

A Ana era uma garota que eu tinha conhecido há uns sete anos atrás ela era inteligente, bonita, magra, alta e tinha um charme do caralho que fez o Alex ficar olhando para ela e quase babar. Eu e ela ficamos amigos por uns dois anos, e fomos melhores amigos mesmo, mas ela começou a andar com umas meninas e me deixava de lado ai fomos perdendo o contato.

– Vocês já estudaram sobre revolução francesa não é?  - Perguntou Ana.
– Sim – Respondi.
– Eu nunca estudei Ana. – Disse Alex – fala aí como foi essa revolução?

Ela ficou explicando para ele como foi à revolução. Eu já tinha percebido que o Alex estava de olho nela, e tudo que eu tinha imaginado começou a ser apagado, mas ainda bem que foi no começo do sentimento. Até que ela precisou ir ao banheiro o que foi ótimo porque ele veio e falou comigo.

– Ela é linda não é? –Perguntou.
– Sim. – Respondi.
– Mas não rolaria nada entre a gente.
– Por quê? – Perguntei curioso.
– Não sei se ela me daria uma chance – Disse. – Cara olha para ela além de linda é inteligente.
Paramos de conversar quando ela voltou para a sala. Como eu não queria ficar entre os dois eu queria ir para casa.
– Quero ir embora – Falei. – Não estou me sentindo bem. Estudarei em casa.
– Ok – Disse Alex. – Nos veremos amanhã no colégio.
– Estude mesmo viu Caio – Disse Ana. – Não quero a ver a professora perguntando e você 
respondendo com respostas curtas.

Dei de ombros e fui embora.

Já do lado de fora pensei que ele poderia ter dito para eu ficar, mas disse apenas um ok. Continuei 
andando e de cabeça baixa que acabei esbarrando em um garoto, e sorte que foi um garoto que eu conhecia.

– Diogo – Eu disse. – E ai como está? Quanto tempo que não te vejo.
– Estou bem Caio – Respondeu.  – E você como está? Namorando muito?
– Não. O meu último namorado teve que ir embora porque o lugar que ele iria fazer faculdade fica em outra região, e agora eu me pergunto o porquê ele está aqui em minha frente.
– Então Caio – Pensou bem para falar. – Não deu certo. Estou de volta e qualquer dia desse passo lá em sua casa para podermos conversar.

Abraçamo-nos e o abraço durou uns dois minutos trocamos algumas palavras carinhosas e ele foi embora. Quando dobrou a esquina continuei o meu caminho.

Diogo era um homem lindo, e já tinha um ano que tínhamos terminado. Ele foi um cara que amei muito por conta de sermos sinceros um com o outro, e ele foi perfeito comigo do começo ao fim da relação, e como eu disse tínhamos terminado por conta da distancia que iriamos ficar um do outro. E eu estava disposto a dar a ele uma nova chance porque Alex já provou que não quer nada comigo.


CONTINUA...

2 comentários:

  1. Não, Caio, talves Alex te ame mas seja sem jeito com esse lance! Torcendo por Alex!!! Clévis destrói! 😊❤️

    ResponderExcluir
  2. Peguei hoje para ler o texto completinho. Bora ver o que acontece com a Caio.
    bjs

    ResponderExcluir

Ela

E ela vai procurando as palavras bonitas para as pessoas ficarem impressionadas com seus versos, a pensar nos adjetivos que sustentarão as...