quarta-feira, 18 de março de 2015

Diário de Caio / Parte 9

Quando acordo e olho no celular, vejo que já é noite. Acordo o Alex para avisar que vou embora, saiu e percebo que ele volta a dormir.


Quando chego em casa, tomo banho, janto e penso em assistir algo, mas quando sento no sofá, recebo uma mensagem do Diogo, pedindo para eu o encontrar em um restaurante aqui perto da minha casa, porém nunca fui ao restaurante. Penso se devo ir ou não e acabo indo para apenas colocar um ponto final nesta nossa situação.

Chego, entro no restaurante e ele manda uma mensagem dizendo que está no segundo andar. Subo, vou até a mesa que ele está e me sento.

– E ai? – Pergunta ele. – Pensei que você não iria vim.

– E eu não iria vim mesmo – respondi. – Parece que você ainda não percebeu que a nossa relação acabou.

– Caio, não acabou – disse ele em um tom irritado. – Só acaba quando eu digo que acabou.

– Mas você disse – gritei, e todos que estavam no restaurante olharam em minha direção. – Você disse quando foi embora.

– Mas eu estou de volt...

– Mas agora não é a mesma coisa Diogo – eu disse o interrompendo. – Você não entende que agora eu encontrei outro alguém, você me deixou e quando aconteceu eu não encontrei palavras para descrever o quanto sofri. Mas felizmente outro alguém apareceu, prendeu minha respiração, me salvou do mundo que você deixou. E agora não adianta querer voltar. Foi você que me deixou perdido e o Alex que me encontrou.

– Você não esperou eu terminar de falar.

– Desculpe-me. Continue.

– Estou de volta, percebi que você estava com outra pessoa e eu não quis aceitar, porém vejo que você está feliz – disse ele pegando em minha mão. – Eu ainda gosto de você bastante, mas não irei ficar entre você e o Alex. Desejo a você toda sorte nesse relacionamento.

– Obrigado.

Conversamos bastante. Falamos sobre tudo música, séries, filmes, vida pessoal até me dá uma vontade de ir ao banheiro. Desço até o andar de baixo e pergunto a alguém onde é o banheiro a pessoa me leva até a porta.            



Quando entro, vejo o Alex e o Marcos aos beijos. Eles pararam e olharam para mim. Eu não disse nada por que estava paralisado com a cena. Depois apenas me viro e vou embora.

Um comentário:

Ela

E ela vai procurando as palavras bonitas para as pessoas ficarem impressionadas com seus versos, a pensar nos adjetivos que sustentarão as...